A Vida Eterna depende da Palavra que sai da boca de Deus
O
reino deste mundo é uma proposta de Satanás. Já o Reino de Deus é uma proposta do nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto todos nós temos que escolher um deles. O reino deste mundo promove a mentira, o fingimento, a vaidade, a injustiça, a guerra, a luxúria e a morte, enquanto o Reino de Deus é o Reino da verdade, da decência, da honra e da vida e, para irmos até Ele, temos o Espírito Santo para nos guiar.
Quem tem inclinação para a verdade ama a verdade e quem tem inclinação para a mentira, mas deseja abandoná-la, vê Jesus na mesma hora lhe convidando para entrar no Reino de Deus, afinal Ele é o único acesso. Agora, se a pessoa gosta de libertinagem, de bagunça, vai chegar o momento em que a mentira vai bater à sua porta para cobrar os juros e a correção monetária do uso que ela fez disso. Muitas pessoas, diante dessa cobrança, que pode ser até a morte, ficam desesperadas. E é claro que, quando a pessoa tem medo da morte é porque ela está em falta com Deus.
Quando a pessoa está à beira da morte e não tem medo de morrer, ela a enfrenta com sorriso nos lábios, porque sabe que continuará com Jesus. Então, se você morresse agora, você tem certeza para onde iria a sua alma? Responda para si mesmo.
Quem vive sujeito ao governo deste mundo já sabe para onde vai. Mas quem vive para o Reino de Deus pode fazer a pergunta quantas vezes quiser, porque está sempre convicto em Quem tem crido.
Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8.32). Depois, Ele também disse para Satanás, ao ser tentado, que “nem só de pão o homem viverá, mas de toda palavra” (Mateus 4.4). Jesus vivia da Palavra que sai da boca de Deus e quem vive no Reino de Deus vive como Jesus. Quem vive da Palavra que sai da boca de Deus anda pela Verdade e na Luz e está certo para onde vai após deixar seu corpo aqui na Terra.